Telefone 135 pode ser útil para o segurado do INSS

Share

telefone 135

Você, leitor fiel do blog Direito de Todos, está acostumado a receber sempre novas dicas sobre os seus direitos, principalmente no que diz respeito ao Direito do Trabalho, Previdenciário, Civil e de Família. Hoje, o texto não é sobre um direito específico, mas sobre um facilitador: o telefone 135 da Previdência Social, você o conhece?Há não muito tempo atrás a expressão “fila do INSS” era bem popular, pois era comum uma fila enorme ser feita nas agências da Previdência Social espalhadas pelo Brasil. Esta era mais uma dificuldade encontrada pelo trabalhador em busca de seus direitos.

Não podemos dizer que estas filas não existem mais, nem que o segurado tem horário agendado para datas próximas, entretanto, um facilitador da vida do segurado da Previdência Social contribuiu para que o trabalhador receba um atendimento mais humanizado.

O telefone 135 da Previdência Social serve para que o segurado não precise ir até à agência do INSS fazer alguns serviços, entre eles, tirar dúvidas, fazer agendamentos de requerimento de benefício ou de pedidos de prorrogação ou reconsideração, inclusive.

O horário de atendimento do telefone 135 é das 07 às 22 horas, de segunda a sábado e, o melhor, o custo da ligação é gratuito se feito de um telefone fixo. Caso a chamada seja feita de um telefone celular, o custo é de uma ligação local.

A utilidade deste serviço é tão grande que atualmente possui quase 3 mil atendentes e pode atender até 5 milhões de segurados por mês.

Desta maneira, se você precisa fazer agendamento para requerer a sua aposentadoria por idade (do trabalhador urbano ou do trabalhador rural), aposentadoria por tempo de contribuição, auxílio doença, pensão por morte, auxílio-reclusão, benefício de prestação continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), entre outros benefícios, ou para simplesmente tirar uma dúvida, não deixe de ligar para o telefone 135 da Previdência Social.

Os comentários estão fechados.

Deixe seu comentário!

 
Share