Uma dúvida que aflige muitos empregados no Brasil é o que acontece com o seu contrato de trabalho quando a empresa onde trabalha é vendida. Quando os donos da empresa mudam de forma provisória ou definitiva e a atividade econômica desenvolvida por ela seja mantida, ocorre o que no Direito do Trabalho chamamos de sucessão trabalhista ou de empregadores.Para que a sucessão trabalhista se configure é necessário que o empregador continue explorando a mesma atividade exercida antes da transferência de empresários ou proprietários. Caso ocorra a transferência e a atividade-fim seja modificada ou o negócio fechado, não ocorrerá a sucessão trabalhista.
Veja um exemplo simples de sucessão trabalhista:
Imagine que João da Silva tenha um restaurante chamado “Bom Gosto”. Em sua empresa, João emprega garçons, cozinheiras, caixas, faxineiras, entre outros funcionários. Certo dia, Manoel dos Santos faz uma proposta e compra a empresa de João da Silva.
Manoel dos Santos, após comprar o restaurante “Bom Gosto” mantém os mesmos funcionários e continua explorando a mesma atividade-fim da empresa comandada por João da Silva, ou seja, a empresa continua exercendo a atividade-fim “serviços de alimentação” (restaurante).
Nesta situação ocorreu a chamada sucessão trabalhista ou de empregadores. Mas o que acontece com o contrato de trabalho dos empregados?
Para responder esta pergunta, veja o que dizem os arts. 10 e 448 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT):
“Art. 10. Qualquer alteração na estrutura jurídica da empresa não afetará os direitos adquiridos por seus empregados”.
“Art. 448. A mudança na propriedade ou na estrutura jurídica da empresa não afetará os contratos de trabalho dos respectivos empregados”.
Após a leitura dos dispositivos legais acima, podemos concluir que a simples transferência de propriedade da empresa não pode afetar os contratos de trabalhos dos empregados, ficando o novo proprietário responsável pela manutenção dos direitos adquiridos pelos empregados e pelas eventuais dívidas existentes.
– x –
Veja, de acordo com a Reforma Trabalhista, de quem cobro os direitos trabalhistas se a empresa for vendida?
– x –
Portanto, o empregador é a empresa e não o proprietário desta, pois não é requisito para a validade do contrato de trabalho, a pessoalidade do titular da empresa.
Desta forma, caso a empresa onde você trabalha seja vendida, os seus direitos adquiridos não podem ser retirados, bem como o seu salário não pode ser reduzido, pois o contrato de trabalho permanece protegido e intacto.
Veja mais:
Empregado não quer assinar a advertência, o que fazer?
Empregador pode desistir do aviso prévio dado?
Boa tarde, gostaria de esclarecer uma dúvida, o local onde trabalho foi vendido, o novo dono continua na mesma atividade, porém não é responsável pelos direitos do trabalhador como fundo de garantia e indenização, a não ser da data em que comprou, pelo que li nessa matéria quem compra a empresa assume os direitos adquiridos pelo empregado. Se ele se nega a pagar como ficam os empregados, são na média de 10 e alguns com vários anos de carteira assinada. Por favor me esclareça sobre isso.
José,
Se o novo dono continua explorando a mesma atividade, os contratos seguem inalterados como se nada tivesse mudado. O novo dono fica responsável pelo pagamento de todas as verbas em atraso, inclusive. Quando ele comprou a empresa do outro, adquiriu tanto os seus ativos como os passivos.
Abraço
Olá. Felippe estou com uma duvida
A empresa que eu trabalho estar sendo vendida! Mais vai continuar com o mesmo ramo. Mais o patrão mudou o cnpj. E deu baixas nas carteiras mais ele não tem dinheiro para as nossas recisões. O que fazer nesse caso?
Jardel,
O contrato permanece vigente em relação ao novo proprietário. Sinceramente, não entendo porque as empresas ainda adotam esta prática.
Se ele fez a rescisão do contrato e não pagou, a saída é mover uma reclamação trabalhista.
Abraço
Por favor gostaria de esclarecer trabalho em um restaurante que está sendo vendido,vaso eu n queira trabalhar com o novo dono (fins pessoais) os patrões atuais devem acertar (dar baixa na carteira)ou sou obrigada à continuar na empresa?
Maria,
Se você não quiser mais trabalhar para a empresa basta pedir demissão.
Abraço
A empresa onde eu trabalho foi vendida e minha ex patroa mandou todo mundo embora mais no meu caso estou de licença maternidade como fica minha situação pois até agora ela não me comunicou nada fiquei sabenão por terceiros da venda
Simone,
Se a empresa continuar explorando a mesma atividade, o contrato permanece o mesmo.
Abraço
Boa tarde uma dúvida a empresa onde eu trabalho vai ser vendida e o novo dono vai continuar com os mesmo funcionário mais ele vai muda o CNPJ e o nome da empresa agora o antigo dono vai ter que acertar com nos ou não .
Adeilton,
Se a atividade explorada pela “nova empresa” for a mesma da antiga, os contratos são mantidos como se nada houvesse acontecido. Não existe pessoalidade do empregador no contrato de trabalho.
Abraço
Boa tarde, trabalhei em uma empresa que pedi demissão, portanto não saquei meu fgts na época, hoje uma empresa maior comprou a minha atual empregadora e essa antiga que pedi demissão, minha duvida é a seguinte: Hoje ela está fazendo cortes por perder os postos de trabalho e caso eu seja dispensado ela alem de liberar o meu atual fgts também libera o da antiga ja que a assumiu ?
Rinaldo,
O contrato de trabalho permanece o mesmo, então você poderá sacar o período referente aos novos e os velhos proprietários.
Abraço
A empresa onde trabalho foi vendida há alguns meses para uma empresa que continua atuando no mesmo ramo, continuo com a mesma função, tudo igual na empresa que foi vendida. nN entanto a empresa que adquiriu onde eu trabalhava criou uma nova conta para depósito do FGTS, gostaria de saber se isso é correto, mesmo sendo uma empresa que continua com as mesmas atividades, não foi realizado acerto, etc.
Thaissa,
Como dito no texto, o seu contrato de trabalho permanece o mesmo, como se nada tivesse acontecido. Por este motivo, não houve pagamento de rescisão. Quando você sair da empresa, as verbas rescisórias (e o FGTS) serão calculadas com base em todo o contrato, desde antes da venda de uma empresa para outra.
Abraço
Boa noite.Minha mulher trabalha numa empresa a 9 anos,esta empresa foi vendida para o dono atual que assumiu todos funcionários agora sera vendida outra vez.Quem assumira os dereitos trabalhistas dos funcionários já que a empresa vai ser vendida para outro empresario.
Israel,
Se a empresa continuar explorando o mesmo ramo de atividade, a responsabilidade recai sobre o nome proprietário.
Abraço
A Empresa a qual eu trabalho foi vendida e o proprietario esta dando baixar em nossas carteiras , como fica a situação desses funcionarios?
Oriana,
Se os contratos estão sendo encerrados, o empregador deve pagar todas verbas rescisórias, inclusive aviso prévio e multa de 40% sobre o FGTS.
Abraço
A Empresa a qual eu trabalho foi vendida e o proprietario esta dando baixa na carteira de todos os funcionarios…. o novo dono tem obrigação de recontratar nossos serviços?
Oriana,
Se a empresa está dispensando os funcionários, não há obrigação nenhuma de o novo proprietário recontratá-los.
Abraço
Olá Felipe,
Neste caso, qual a possibilidade desse novo dono contratar os empregados que foram demitidos. Tem que obedecer o prazo dos 90 dias ? Ou ele, pode recontratar esses empregados imediatamente? Visto que só houver alteração no ck trato social, saindo todos os antigos sócios e ficando apenas um novo sócio comprador.
Hudson
Hudson,
Conforme explicado no texto, não há necessidade de dispensa dos empregados, os contratos permanecem vigente normalmente.
Abraço
Empresa que eu trabalho foi vendida para outra na mesma atividade, porém para a empresa que comprou aos funcionários paga menos e não fornece vr. Como ficamos nesta situação?
Danielle,
Isto não está correto. Vocês devem procurar o Ministério do Trabalho ou o sindicato da categoria para denunciar a irregularidade.
Abraço
Bom dia!! A empresa que eu trabalho foi vendida para multinacional, e depois de 4 anos vai vende novamente, será que eu funcionário da empresa recebe os tempos da duas empresas que foi vendida.
José,
Quando você for dispensado da empresa deve receber as verbas referentes a todo o tempo de contrato, independente de quantos donos diferentes a empresa teve.
Abraço
A empresa que trabalho está sendo vendida para outra pessoas que atuará no mesmo ramo, porém estou grávida e saio de licença maternidade no mesmo mês em que será feita a transação, sou funcionária única e meu atual chefe vai embora para os EUA, como ter certeza de que estarei segura pelo menos como o tempo de estabilidade e acerto quando retornar, caso o novo comprador opte por não ficar comIgor?
Danielle,
O seu contrato permanece inalterado, como se nada tivesse acontecido. Você não pode ser dispensada durante o período de estabilidade.
Fique tranquila.
Abraço
A empresa onde eu trabalho vai ser vendida, não houve alteração no ramo, trabalho a 4 anos, queria saber se a empresa que esta comprando é obrigada a dar meus direitos, como indenização, e seguro, ou se todos os meus direitos serão somados e o quando eu der baixa na minha carteira vou ter todos os direitos, dos 4 anos que ja trabalhei e dos seguintes?
Luis,
Todos os direitos são “somados”. Como dito no texto, a venda da empresa não modifica em nada o contrato de trabalho do empregado, pois não existe a pessoalidade do empregador como requisito de validade do vínculo empregatício.
Abraço
A empresa que trabalho e na qual pertenço a CIPA, foi vendida e continua com o mesmo segmento de trabalho, mudando CNPJ e nome. Falta 1 mês para o término e 12 meses de estabilidade. Como eu fico? Perco a estabilidade ?
Eliana,
Não muda nada. Se manteve o ramo de exploração, os contratos continuam em vigência como se nada tivesse acontecido.
Abraço
Boa tarde, a empresa que eu trabalho foi vendida, o antigo proprietário fez a rescisão de todos os funcionários, e o novo proprietário contratou todos funcionários novamente com salários reduzidos, o antigo proprietário não pagou as rescisões, até agora está tudo parado desde 11/2016, nesse caso da sucessão mesmo assim?
Melissa,
Se a empresa vai continuar exercendo a mesma atividade, no mesmo lugar, entendo que ocorre a sucessão. Os salários não pode ser nem reduzidos.
Abraço
Olá minha empresa esta em leilão judicial o imóvel.vendendo nos tem prioridade de recebê os direito trabalhistas. No momento nos Tamo trabalhando. Mas ta falida ta em leilão
José,
Se houver um processo de falência os créditos trabalhistas têm prioridade.
Abraço
a empresa que trabalho foi vendida para uma Multitinacional que tambem comprou outra empresa do mesmo Ramo . agora a MUltinacional colocou nós e a outra empresa a trabalharmos juntos no mesmo local e inclui todos funcionarios na folha de pagto. da outra empresa que foi comprada pela MUltinacional . ouseja , receberemos novos contracheques constando novo nome e novo cnpj ( não sendo a Razaõ social da MUltinacional e sim da outra empresa que foi comprada ) , isto é Legal perante a Lei ? e como fica os meus 11 anos da antiga empresa ? quem deverá me pagar os direitos por este tempo ? e como fica os REgistros na carteira de trabalho referente a troca de cnpj ? corre o risco de qundo for demitido por esta empresa nova nao receber os direitos da antiga empresa?
Jéssica,
Nada muda para os empregados. A nova empresa deve assumir e cumprir com todas as obrigações do contrato, inclusive as de antes da aquisição.
Abraço
Olá! e quando eu nao concordo com a transição de empresas não tenho interesse em continuar com o novo dono tem alguma lei que me ampara para que o meu empregador me mande embora?
Joana,
Não. A pessoalidade não é um requisito para a caracterização do empregador. Assim, a empresa pode mudar de donos sem afetar o contrato.
Você pode simplesmente pedir demissão.
Caso o novo dono da empresa dispense os funcionários, todos os direitos deles devem ser respeitados.
Abraço
A empresa que trabalho foi arredada, só que a empresa não deu baixa da CTPS e tem algumas parcelas do FGTS que não foram recolhidas. A nova empresa poderá recolher o FGTS e assumir toda a responsabilidade trabalhista, mesmo estando registrado na empresa antiga ?
Edson,
Se a nova empresa continuar explorando o mesmo ramo de atividade, entendo que o contrato permanece vigorando normalmente e a “nova” empresa fica responsável pelos contratos.
Abraço
Tô comprando um restaurante e vou continuar com o mesmo ramo. Mas tem 3 funcionários sem registro há mais de 1 ano. Como ficam os direitos desses funcionário e os deveres com eles?
Vera,
Entendo que você é responsável por eles também. Apesar de não haver registro, eles são empregados.
Abraço
Bom dia,
A empresa que eu trabalho esta sendo vendida, porém o empregador quer fazer um acordo judicial para pagar a rescisão do contrato.
como funcionária saio no prejuízo já que ele quer parcelar o pagamento da rescisão?
Ele pode fazer isso?
Lika,
Leia nosso texto sobre a possibilidade de parcelamento da rescisão: https://direitodetodos.com.br/empregador-pode-parcelar-rescisao/
Abraço
ola, a empresa que meu irmão trabalha foi vendida para outra empresa que seguirá o mesmo ramo. Porém para que meu irmao continuasse a trabalhar nessa nova empresa, ele foi induzido a pedir demissão da primeira empresa e no outro dia foi recontratado pela empresa atual. qdo demitido ele recebeu todos os direitos, mas foi recontratado com um contrato de experiencia com duração de 90 dias para exercer a mesma função recebendo o mesmo valor, pergunto se isso foi correto ou foi fraude da empresa? desde ja agradeço a atenção.
Carol,
Entendo que não é correto o que foi feito.
Abraço
Bom dia,
A empresa que trabalho foi vendida, e ouvi dizer que irão mandar todos os funcionários embora e contratar por outro CNPJ, porém estou grávida, isso pode ser feito mesmo na minha situação? Me ajudem!
Rafaella,
Entendo que não, pois você tem estabilidade.
Abraço
estou abrindo uma pizzaria onde a três meses fechou uma pizzaria e ficou devendo para um funcionário em uma ação na justiça. Pode dar sucessão trabalhista
Grato
Julio,
Seria necessário uma análise mais profunda para lhe responder com precisão. A sucessão trabalhista, em regra, se caracteriza quando o empregado permanece prestando serviços no mesmo local, pois a pessoalidade do empregador não é uma característica do contrato de trabalho.
É necessário analisar como foi feita esta modificação de propriedade da pizzaria para lhe dar um parecer mais bem embasado. Procure um advogado em sua cidade.
Abraço
obrigado
Unha amiga foi mandada embora por justa causa e a empresa passou por este processo ,e como fica o tempo que ela trabalhou pela outra empresa ,ela perde tudo,mesmo?
Claudineia,
Se a empresa atual comprou a anterior e manteve os mesmos fins e funcionários, o contrato permanece o mesmo.
Abraço
Olá Felipe,
Trabalho em uma empresa multinacional fazem 16 anos a qual foi vendida uma parte da gama de produtos que vendemos ou seja, a antiga empresa não deixará de existir apenas uma parte da mesma fora vendida e apenas uma parte dos funcionários irá migrar para essa nova empresa.. Estamos passando por esse processo onde, a nova empresa irá permanecer no mesmo ramo e “alguns” funcionários foram avisados que irão para nova empresa dentre eles eu. A empresa disse que irá fazer a rescisão e recontratar pela outra empresa mantendo o mesmo cargo, salário e benefícios (mudará nome e CNPJ). Passei por um assédio moral ao qual foi reportado internacionalmente e o jurídico da empresa teve que intervir e fui realocado em um cargo onde não me reportei mais aos assediadores porém, existe uma “possibilidade” de um desses assediadores voltar a ser meu superior nessa nova empresa (nada confirmado) No caso, minhas dúvidas são:
1°) -Empresa nova pode emitir um contrato de experiência de 90 dias devido que será feita a rescisão na antiga empresa?
2°) Pelo fato de eu ter sofrido um assedio moral que esta devidamente documentando e ter sido realocado em um novo cargo, percebi que corro um risco deste assediador me prejudicar na nova empresa caso ele vá, como proceder?
Obrigado!
Janssen,
Entendo que a rescisão não é necessária, entretanto se eles vão tomar esta atitude vou tentar responder suas dúvidas.
1) A empresa não pode fazer um contrato de experiência, pois entendo que houve sucessão de empregadores e desta forma você já é empregado da nova “proprietária” da empresa, não sendo necessário você passar por um contrato de experiência. É incompatível a utilização de contrato de experiência para funcionário que já prestou serviços no mesmo cargo para a empresa.
2) Sugiro que você informe aos superiores da “nova empresa” sobre os fatos e solicite que não seja obrigado a trabalhar com um antigo assediador.
Abraço
Trabalhei numa empresa e ela foi vendida pelo que entendi a nova empresa assumi todos direitos trabalhistas mais agora fui sacar meu FGTS das contas inativas e não consegui saca o FGTS referente a empresa antiga gostaria de saber como proceder nesse caso porque pelo que entendi tinha que ser liberado tudo já que tbm ta inativa ou eu errada
Simone,
Para sacar o FGTS seria necessário você ter sido despedida até 31.12.2015, o que me parece não ter sido o caso.
Leia nosso texto sobre o assunto: https://direitodetodos.com.br/fgts-liberado-2017/
Abraço
Bom dia.. Trabalho em uma empresa há mais de 05 anos sem registro, na verdade foi um acordo entre ambos, pois achei que quando saísse receberia pelo menos algum benefício. Eram 03 sócios e foi vendida 2/3 da parte para uma pessoa, ficando ela e o antigo sócio. Parece que vão ficar comigo até dezembro e depois dispensar, já que querem pessoas da família. Gostaria que me dessem ao menos uma bonificação para que ambas partes ficassem satisfeitas. Com relação aos meus direitos ou parte deles, caso não queiram pagar e eu tenho que entrar com processo; Quem deverá pagar esses 05 anos. Os antigos sócios que saíram ou os dois atuais?
Lisa,
Entendo que a princípio os sócios atuais devem pagar. Há entendimento também que, caso os sócios atuais não tenham como pagar, os antigos podem ser responsabilizados, pois usufruíram do seu trabalho.
Abraço
Trabalho a quatro anos em uma empresa prestando serviço em uma fábrica, então a empresa que trabalho perdeu o contrato e foi vendida e está entrando uma segunda empresa na qual o contratante quiz ficar com todo o time da primeira empresa, então a segunda empresa nos contratou fichamos carteira na mesma carteira que tem a ficha da primeira, resumindo a primeira empresa foi vendida para a mesma empresa segunda que entrei pra trabalhar e a primeira não quer não quer demitir sendo que estou com dois registro quais risco eu corro em perder meus direitos com a primeira empresa?
Maria,
Se houve a compra da empresa e esta vai continuar explorando a mesma atividade, no mesmo local, entendo que o contrato permanece em vigência normalmente, como se nada tivesse acontecido. Os seus direitos continuam preservados.
Abraço
Boa tarde , a empresa em que trabalho foi vendida , sobre Minas contas dos quatro meses que trabalhei pro antigo proprietario , sem carteira assinada , como fica ? Pq o novo dono irá fazer outro contrato , começar tudo do zero
Jessica,
Se o novo empregador vai continuar explorando o mesmo ramo, entendo que o seu contrato permanece intacto. Todos os seus direitos devem ser preservados.
Abraço
A empresa que eu trabalho tá sendo vendida para outro dono, e a minha empresa tá pegando uns funcionarios e outros não, ser eles me chama pra mesma eu tenho que ir?ou posso pegar uma rescição
Mauricio,
Se a “nova dona” continuar explorando a mesma atividade, o contrato permanece vigente. Se você não quiser trabalhar mais para a empresa deverá pedir demissão.
Abraço
Olá, preciso tirar uma dúvida. Trabalhei durante 2 anos em um restaurante, e mês passado o proprietário vendeu o estabelecimento e me deu férias, e falou que tinha 30 dias pra ver o que iria fazer comigo. Hoje acabaria minhas férias, porém ele disse que não vai me botar pra rua, e quer que eu trabalhe numa produção, sendo que minha função atual da carteira é operador de caixa. Ele falou que não irá mudar a carteira mais irá baixar o salário. Está certo isso que ele quer fazer? Aguardo urgente a resposta de vocês, muito obrigada!
Michele,
Entendo que não está correto. Procure um sindicato de sua categoria.
Abraço
Bom dia, queria tirar uma duvida. A empresa que trabalho a 4 anos foi vendida, porém não me perguntaram se eu queria ficar ou não. Porém depois de um mes eu não quero mais permanecer no local. teria algum direito por que não perguntaram se eu queria ficar ou não?
Antonio,
Como explicado no texto, o fato de a empresa ter sido vendida não modifica o contrato de trabalho. Assim, caso você queira se desligar da empresa, deverá pedir demissão.
Abraço
Boa tarde!
Minha dúvida é a seguinte, a empresa onde eu trabalho atualmente foi vendida para uma multinacional.
O Cnpj também será alterado, e existem rumores que os que ficarem irão exercer uma nova função dentro da empresa. Minha dúvida é, se eles realmente alterarem o CNPJ e mudar nossa função, eles terão que demitir os funcionários para contratar novamente ? ou existe outra maneira?
Obrigado!
Julio,
De acordo com o texto, se a empresa continuar explorando a mesma área o contrato permanece inalterado, sem necessidade de dispensa e recontratação.
Abraço
a empresa que trabalho foi vendida porem não foi dado baixa na carteira e o antigo proprietário não acertou ferias nem decimo terceiro . quem tem que pagar o antigo dono ou o novo dono?
Solange,
O contrato permanece inalterado se a empresa continua ativa e explorando o mesmo ramo de atividade. Não há necessidade de baixa na CTPS.
Abraço
Boa tarde a empresa que sou funcionária vou vendida pra uma maior. Hj temos uma central onde presto serviço de assistente de atendimento com x salário. Porém a venda foi concluída agora e anunciaram q nos assistentes iremos integrar com a central própria deste novo empregador, e neste local para onde vamos os assistentes (Mesmo cargo qie o meu) ganham um salário inferior e não tem alguns benefícios.
Permanecerá na central atual q trabalho so os funcionários com cargo de operador.
Minha dúvida. Uma vez q a empresa manteve o ramo porém deslocou alguns funcionários de endereço. Eles podem alterar nossos benéficos? Uma vez q mudamos de endereço e iremos trabalhar em um local onde pessoas que exercem o mesmo cargo q o nosso recebem menos?
Roberta,
Entendo que não pode haver modificação prejudicial no seu contrato, posto que ele permanece vigente apesar da venda da empresa.
Abraço
Olá boa noite! A empresa que trabalho foi vendinda, e os antigos donos não fizeram acerto. Tem 4 meses que está sobre nova direção, estou querendo sair ,e gostaria de saber se sou obrigada a fazer um acordo ou se eu tenho direito de ser mandada, pois o antigo dono nao fez acerto.
Elaine,
O antigo dono não “fez acerto” porque o contrato não se encerrou.
Se você quiser sair do emprego deve pedir demissão. Lembro que o seu contrato é o mesmo desde quando você foi contratada.
Abraço
A empresa foi vendida continua mesmo ramo eu também continuei no total 4 anos mais o Novo dono acerto 1ano somente devo entrar com uma ação contra ele ou contra o antigo
Givanildo,
Se você entrar com a ação deve ser contra a empresa. Ela é a sua empregadora, independente do dono.
Abraço
Trabalhei de motoboy sem registro em um restaurante que foi vendido para outra pessoa e continuei na mesma função até ser mandado embora. Gostaria de saber se posso entrar com uma ação na justiça pedindo meus direitos somente com o novo dono, já que o antigo sempre me ajudou com tudo que precisei , só não fui registrado.
Alexandre,
Se você entrar com uma ação, esta será contra a empresa e não seus donos.
Abraço
Boa tarde, a empresa que trabalho esta sendo vendida por um grupo que tem a mesma atividade econômica. Irá mudar o CNPJ , a a empresa atual, creio que deixará de existir, e essa nova empresa assumirá. Minha duvida é o seguinte, como fica minha situação, caso a empresa querer que permaneça nela trabalhando: A empresa antiga manda eu embora e sou contratado pela nova empresa, e assim, recebo meus direitos de FGTS da antiga e começa tudo de novo? ou a empresa assume tudo, passo a ser funcionário da empresa nova, e o FGTS é transferido para a empresa nova? Obrigado
Marcelo,
Como explicado no texto, não existe pessoalidade para o empregador no contrato de trabalho. Se houve a venda e permanece a mesma atividade, o contrato mantém-se vigente normalmente.
Abraço
A empresa que eu trabalho perdeu a licitação, mas eu continuo trabalhando nela so que em outro seguimento, quais procedimentos tenho que fazer junto a Caixa?No caso agora meu FGTS esta sendo depositado por outro CNPJ.
Ana,
A princípio não precisa fazer nada, o seu contrato de trabalho continua o mesmo, pelo que entendi.
Abraço