A importância da advocacia trabalhista preventiva

advocacia trabalhista preventiva

O Brasil é um país de empreendedores, por tal motivo inúmeras novas empresas iniciam suas atividades a cada ano. Diversas são as dificuldades do empresário que se aventura no concorrido mercado brasileiro, entre elas, podemos citar o desconhecimento e/ou a falta de orientação jurídica adequada. Conheça melhor a advocacia trabalhista preventiva.

Não são poucas as empresas, de todos os portes, que acreditam estar atuando de acordo com a lei e respeitando integralmente os direitos trabalhistas de seus funcionários. Porém, são surpreendidas com reclamações trabalhistas e, o pior, pesadas condenações aplicadas pela Justiça do Trabalho.

Graças à desinformação, alguns empresários passam anos descumprindo a legislação ou não se documentando de maneira adequada sendo obrigados a pagar por tudo isso de uma só vez, colocando em risco a saúde financeira da empresa.

A advocacia trabalhista preventiva visa, não só a adequação da empresa às normas de segurança, como também à orientação dos empresários acerca dos direitos trabalhistas de seus funcionários, objetivando a diminuição de gastos desnecessários, evitar reclamações trabalhistas e caso estas ocorram, aumentar a possibilidade de êxito na defesa da demanda judicial.

A prevenção, ainda, é um meio de se controlar melhor as despesas da empresa, organizar o quadro de horário dos funcionários, o comportamento dos trabalhadores, sejam eles do mais baixo ao mais alto escalão da empresa, bem como propiciar uma melhoria nas condições e ambiente de trabalho.

A advocacia trabalhista preventiva possui um elevado índice de custo-benefício, pois é uma forma de se evitar gastos desnecessários e condenações trabalhistas inesperadas, auxiliando o empresário a manter a saúde financeira de sua empresa.

Veja mais:

Trabalho à noite, tenho direito a receber adicional noturno?

Conheça melhor o contrato de experiência

Atraso frequente no salário gera dano moral

Empregador é responsável pelos danos causados por seus empregados

Rigor excessivo pode gerar justa causa do empregador

One thought to “A importância da advocacia trabalhista preventiva”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *