O Brasil é um país de empreendedores, por tal motivo inúmeras novas empresas iniciam suas atividades a cada ano. Diversas são as dificuldades do empresário que se aventura no concorrido mercado brasileiro, entre elas, podemos citar o desconhecimento e/ou a falta de orientação jurídica adequada. Conheça melhor a advocacia trabalhista preventiva.
Não são poucas as empresas, de todos os portes, que acreditam estar atuando de acordo com a lei e respeitando integralmente os direitos trabalhistas de seus funcionários. Porém, são surpreendidas com reclamações trabalhistas e, o pior, pesadas condenações aplicadas pela Justiça do Trabalho.
Graças à desinformação, alguns empresários passam anos descumprindo a legislação ou não se documentando de maneira adequada sendo obrigados a pagar por tudo isso de uma só vez, colocando em risco a saúde financeira da empresa.
A advocacia trabalhista preventiva visa, não só a adequação da empresa às normas de segurança, como também à orientação dos empresários acerca dos direitos trabalhistas de seus funcionários, objetivando a diminuição de gastos desnecessários, evitar reclamações trabalhistas e caso estas ocorram, aumentar a possibilidade de êxito na defesa da demanda judicial.
A prevenção, ainda, é um meio de se controlar melhor as despesas da empresa, organizar o quadro de horário dos funcionários, o comportamento dos trabalhadores, sejam eles do mais baixo ao mais alto escalão da empresa, bem como propiciar uma melhoria nas condições e ambiente de trabalho.
A advocacia trabalhista preventiva possui um elevado índice de custo-benefício, pois é uma forma de se evitar gastos desnecessários e condenações trabalhistas inesperadas, auxiliando o empresário a manter a saúde financeira de sua empresa.
Veja mais:
Trabalho à noite, tenho direito a receber adicional noturno?
Conheça melhor o contrato de experiência
Atraso frequente no salário gera dano moral
Empregador é responsável pelos danos causados por seus empregados
Exatamente o que eu estava procurando, muitíssimo obrigada!!