Viajante pode ser indenizado por falta de informação

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Viajante pode ser indenizado

O sonho de muitas pessoas é viajar e conhecer lugares diferentes. Outras entendem que isto é fundamental e não perdem uma oportunidade sequer. Para todos eles o texto de hoje é muito importante. Você sabia que o viajante pode ser indenizado por falta de informação da agência de viagens.

É muito comum planejarmos a nossa viagem e comprarmos pacotes com agências de viagens. Estas empresas são especialistas no assunto e garantem lhe proporcionar uma viagem inesquecível pelo menor preço.

Não há dúvida que esta relação é uma relação de consumo. Por tal motivo, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) deve ser adotado para a resolução de eventual conflito.

Viajante pode ser indenizado por falta de informação

Tendo como base esta situação, imagine o seguinte:

Penélope decide viajar para os EUA e compra um pacote de viagem da empresa Viaje Muito. No voo há uma escala no Canadá e Penélope é impedida de viajar pela empresa aérea, pois não tem visto de ingresso no Canadá.

Nesta situação, entende-se que a empresa Viaje Muito deve indexar Penélope pelos danos morais e materiais sofridos. Não há dúvidas que houve abalo moral à viajante, pois se planejou e se preparou para fazer uma viagem que não aconteceu.

A responsabilidade da empresa Viaje Muito era informar Penélope sobre a necessidade de possuir o visto canadense. Uma das obrigações do prestador de serviços é dar todas as informações necessárias ao consumidor. Como Penélope comprou o pacote, acreditou que seria informado de todo o necessário pela empresa.

O viajante pode ser indenizado também, caso tenha de comprar outra passagem para efetuar a viagem. Caso semelhante a este já aconteceu e foi julgado. Remetemos o leitor a uma matéria sobre o assunto: http://www.valor.com.br/legislacao/4853764/agencia-que-nao-informou-sobre-obrigacao-de-visto-tera-de-indenizar

Viajante pode ser indenizado por falta de informação – conclusão

Assim, percebe-se que é dever da empresa dar todas as informações necessárias ao viajante. Caso este tenha algum problema por falta de informação a agência de viagens pode ser responsabilizada. Desta forma, o viajante pode ser indenizado por falta de informação.

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